novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl Espirito Sto do Pinhal
Site: http://www.acepinhal.com.br
Fundação 02/03/1972

O município de Espírito Santo do Pinhal foi criado pela lei provincial no. 14, de março de 1883, sendo desmembrado do município de Mogi-Mirim, ocupando uma área de 389 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 43.000 habitantes.

A origem da cidade esta diretamente ligada a forma√ß√£o da Fazenda Pinhal, pertencente a Romualdo de Souza Brito e sua esposa Tereza Maria de Jesus, na primeira metade do s√©culo XIX. Em 1849, o casal fez a doa√ß√£o de terras para construir um povoado e constru√≠ram uma capela em devo√ß√£o ao Divino Esp√≠rito Santo. O desenvolvimento do n√ļcleo foi r√°pido e conquistou a emancipa√ß√£o pol√≠tica.

A ACE de Espírito Santo do Pinhal foi fundada em 02 de março de 1972. Mas, sua história inicia-se em 1937, com a criação da União Comercial, que tinha como objetivo proporcionar melhorias dentro do município. Esses trabalhos se estenderam até a década de 60. Já, em 1972, o sonho foi retomado e criou-se a Associação Comercial, Industrial e Rural de Espírito Santo do Pinhal.

Nesses 45 anos a entidade n√£o mediu esfor√ßos para representar o com√©rcio e consolidar a notoriedade que possui atualmente. As a√ß√Ķes da ACE Pinhal v√£o de encontro √†s necessidades dos 400 associados, nos diferentes segmentos que representa, desde o Empreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas, Cooperativas, Institui√ß√Ķes Financeiras, at√© √†s grandes Ind√ļstrias, impactando positivamente na qualidade de vida da popula√ß√£o.

Além do SCPC, a ACE oferece: CRC, Cartão de Vantagens, Convênios Médicos e Educacionais, Certificação Digital, Certificado de Origem, Programa de Estágio, Curso de Boas Práticas, Consultorias da ETEC Jr, além da completa infraestrutura para eventos. Além disso, atua na comunidade, através dos diferentes Conselhos Municipais. Desde 2014, a ACE realiza o Natal Encantado, que tem-se tornado referência regional. Em dezembro de 2016, através de parceria com a Prefeitura Municipal, foi inaugurado o SEBRAE Aqui. Em tempos de dificuldades, o comprometimento entre ACE e seus associados torna possível acreditar na consolidação de um sonho: a realidade de ver Espírito Santo do Pinhal se desenvolver.