novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Guapiacu
Site:
Fundação 14/01/1994
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Industrial de Guapiaçu foi fundada em 14 de abril de 1994. O município de Guapiaçu foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.456, de 30 de dezembro de 1953, sendo desmembrado do município de São José do Rio Preto, ocupando uma área de 324 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 19.000 habitantes.

A região de Guapiaçu, nas proximidades do Rio Claro, foi sendo ocupada no decorrer do século XIX. Na fazenda que pertencera a Venturosa Maria de Jesus foi fundada a capela de São Sebastião do Rio Claro, atual centro da cidade. O desenvolvimento agrícola e o loteamento das terras fez que o número de moradores aumentasse. Nos idos de 1928, o nome foi alterado para Guapiaçu, que em tupi significa “nascente grande”.

Na década de 1990 os empresários locais constituíram a entidade, que visava a atender aos interesses do comércio e da indústria, através do associativismo e empreendedorismo. No decorrer dos anosa sua oparticipação tem sido decisiva na vida econômica, política e social da população guapiaçuenses.

A Associação Comercial está comprometida com o progresso da cidade, acompanhando passo a passo as mudanças da economia, da globalização e das transformações da sociedade brasileira.