novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Holambra
Site: http://www.aceholambra.com.br
Fundação 26/08/1993
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Holambra (ACE)  foi fundada em 16 de agosto de 1993. O município de Holambra foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 7.644, de 30 de dezembro de 1991, sendo desmembrado dos municípios de Jaguariúna, Artur Nogueira, Cosmópolis e Santo Antônio da Posse, ocupando uma área de 65 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 13.000 habitantes.

O povoamento da região ocorreu com a chegada dos primeiros imigrantes holandeses, no final da década de 1940, trazidos pela Associação dos Lavradores e Horticultores Católicos da Holanda, que foram instalados na Fazenda Ribeirão. O desenvolvimento agrícola da região foi intenso, fazendo que a cidade ficasse conhecida pela cultura de flores e plantas ornamentais.

A ACE-Holambra, criada em 1993, surgiu apenas dois anos após a emancipação político-administrava da estância turística de Holambra. Desde então, a valorização da parceria e dos associados marcam os mais de 20 anos de atuação da entidade. No quadro de associados estão os diversos segmentos da economia local, como a indústria, a agricultura, os produtores de flores e plantas ornamentais, a prestação de serviços e o comércio.

A prestação de serviços e a oferta de uma rede de apoio ao associado pautam o trabalho da ACE-Holambra, o que permitiu à entidade tornar-se referência em capacitação e uma das principais e mais conhecidas entidades do município. No portfólio oferecido ao associado estão os produtos de proteção ao crédito da marca Boa Vista, convênios médico e odontológico em parceria com empresas e cooperativas de âmbito nacional, validação de certificado de origem, assessoria jurídica, comercialização de certificados digitais e o serviço de recuperação de crédito. Merecem destaque o ACEemprega (assessoria na seleção e contração de pessoal) e a Lista Telefônica oficial da cidade, publicada há mais de uma década pela Associação Comercial.