novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Igarapava
Site: http://www.aceig.com.br
Fundação 03/05/1939
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Igarapava foi fundada em 3 de maio de 1939. O município de Igarapava foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, 19 de dezembro de 1906, sendo desmembrado do município de Franca, ocupando uma área de 468 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 29.000 habitantes.

A área ocupada por Igarapava foi visitada por bandeirantes durante as incursões que fizeram pelo território paulista. No começo do século XVIII foi aberta a Estrada dos Goyazes, surgindo um pequeno núcleo de habitações. No começo do século XIX foi erguida uma capela em louvor a Santa Rita, doada pelo padre Jerônimo Gonçalves de Macedo. O povoado cresceu e foi elevado à vila, em 1851, com o nome de Santa Rita Paraíso. A chegada da estrada de ferro mogiana, no século seguinte, alavancaria o desenvolvimento. A partir de 1904, a vila passou a ser designada de Igarapava, que em tupi significa “porto das canoas”.

Na década de 1930, marcado pelo crescimento acentuado do espírito associativista, surgiu a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Igarapava. A entidade foi criada por um grupo de comerciantes igarapavenses e, tendo como seu primeiro presidente Kleber Piedade.

O principal objetivo da ACEIG é representar os interesses da classe empresarial perante os poderes públicos e garantir o crescimento econômico por meio da prestação de serviços aos comerciantes e à comunidade. Com sua credibilidade, a entidade foi conquistando parceiros renomados para agregar ainda mais valor aos seus serviços, como: SCPC, SEBRAE, Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Norte Paulista, CIESP, CIEE, Vilage Marcas e Patentes, Sysprodata, Prefeitura Municipal de Igarapava, Sindicatos do Comércio de Ituverava, dentre outros.