novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela
Presidente: Rafael de Oliveira Morais
Período de Mandato do presidente: 05/06/2018 - 30/04/2020
Site: acilhabela@acilhabela.com.br
Fundação 28/05/1981
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarialde Ilhabela foi fundada em 28 de maio de 1981. O município de Ilhabela foi criado por lei municipalde 22 de abril de 1901, sendo desmembrado do município de São Sebastião, ocupando uma área de 347 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 31.000 habitantes.

O povoamento da área começou no século XVII, por um grupo de habitantes que se fixaram nas margens do canal de São Sebastião, em terras que foram concedidas pelo capitão geral da capitania de São Vicente. No final do século XVIII foi erguida uma capela em devoção a Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso o que favoreceu o surgimento de um povoado que conquistou o foro de município.

A Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela foi fundada em 1981, por 45 empresários de diversos ramos de atividade, com a finalidade precípua de defender os superiores interesses da economia do município e, em especial amparar, orientar, coligar e instruir as classes que representaria.

Durante estes 34 anos de existência tem participado ativamente em decisões que são de fundamental importância para o desenvolvimento do comércio e fomento ao turismo, que é o principal produto do município.

A entidade possui participação ativa em diversos conselhos municipais entre eles, Turismo, Alimentação Escolar, Habitação, desenvolvimento sócio ambiental, cultura, saúde, meio ambiente, o que nos proporciona a participação efetiva na discussão de todos os processos de âmbito municipal.

Entre os serviços oferecidos aos associados temos o fornecimento de informações para análise de crédito através do SCPC, Certificado Digital, Cartão alimentação ACCREDITO, emissão do cartão de Identificação do Trabalhador de Ilhabela, prestação de serviço de apoio ao turista, informando pontos turísticos, hospedagem, restaurantes, lojas etc.