novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Itapira
Site: http://www.aceitapira.com.br
Fundação 18/04/1939

A Associação Comercial e Empresarial de Itapira foi fundada em 18 de abril de 1939. O município de Itapira foi criado pela Lei Provincial no. 89, de 27 de junho de 1881, sendo desmembrado do município de Mogi Mirim, ocupando uma área de 518 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 72.000 habitantes.

A forma√ß√£o do n√ļcleo urbano ocorreu nas primeiras d√©cadas do s√©culo XIX, quando povoadores desmataram o local e erigiram a capela de Nossa Senhora da Penha. Novas propriedades foram constitu√≠das e a expans√£o da cafeicultura ampliou o progresso, principalmente ap√≥s a implanta√ß√£o do ramal f√©rreo que ligava Itapira √† cidade de Moji Mirim. O nome da cidade √© de origem tupi e significa ‚Äúpedra levantada‚ÄĚ ou ‚Äúpenhasco‚ÄĚ.

Nos idos de 1939, os comerciantes e industriais e profissionais liberais de Itapira trabalharam para criar uma associação de classe que os representassem e lhes dessem cobertura nos seus negócios e assuntos fiscais.

Atualmente a entidade oferece uma gama de serviços aos associados como convênios médicos e odontológicos, certificação digital, Jucesp, SCPC, departamento de recuperação de crédito, departamento comercial, departamento jurídico,campanhas promocionais entre outros. Além disso, possui parcerias importantes, como a do Sebrae, realizando palestras gratuitas aos pequenos empresários e aos futuros empreendedores, anualmente acontece o Sebrae Móvel. Também é engajada ao social organizando campanhas que visam a colaborar com as entidades assistenciais locais, como doação de brinquedos, passeios ciclísticos com arrecadação de alimentos e apoio a campanha do agasalho. Possui uma infraestrutura com departamentos específicos, com auditório e anfiteatro, ambos equipados modernamente e disponibilizados aos filiados.