novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Ituverava
Site: http://www.aciituverava.com.br
Fundação 18/12/1983
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Industrial de Ituverava (ACII) foi fundada em 18 de dezembro de 1983. O município de Ituverara foi criado por leide 11 de junho de 1895, sendo desmembrado do município de XX, ocupando uma área de 704 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 40.000 habitantes.

As terras de Ituverava pertenciam a Fabiano Alves de Freitas no começo do século XIX. Este iniciou a derrubada da mata para cultivar a terra e realizar a criação de animais. Construiu uma capela em louvor de Nossa Senhora do Carmo e novos povoadores chegaram ao local. Em 1847, foi elevado à Distrito de Paz com o nome de Nossa Senhora do Carmo de Franca do Imperador. A expansão agrícola favoreceu o crescimento e a conquista da emancipação política. O município foi criado com o nome de Carmo de Franca. A partir de 1899, por definição do presidente do Estado de São Paulo, passou a ser chamado de Ituverava que, em tupi, significa “cachoeira reluzente”.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Ituverava.

A ACII tem mostrado força e participação nas decisões e mudanças econômicas na cidade, as atividades desenvolvidas e o compromisso com a classe empresarial mostra o crescimento e a dedicação para um comércio forte. Ao longo desse período contou com homens e mulheres de pulso firme para compor a diretoria da entidade. Diretores visionários que enxergam o associativismo e o empreendedorismo uma solução para o desenvolvimento comercial e industrial da cidade.