novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacareí
Presidente: Wael Mamoud
Período de Mandato do presidente: 01/08/2016 - 30/07/2019
Site:
Fundação 18/09/1939
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacareí foi fundada em 18 de setembro de 1939. O município de Jacareí foi criado por lei provincial no. 17, de 3 de abril de 1849, sendo desmembrado do município de Mogi das Cruzes, ocupando uma área de 464 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 224.000 habitantes.

A ocupa√ß√£o da √°rea abrangida pela cidade de Jacare√≠ ocorreu por iniciativa de Ant√īnio Afonso e seus filhos, quando constru√≠ram uma capela em devo√ß√£o a Nossa Senhora da Concei√ß√£o da Parayba, em 1652. No local formou-se um povoado humilde, conhecido pelos tropeiros, que foi crescendo no decorrer do s√©culo XVIII. No per√≠odo seguinte a √°rea desenvolveu intensa atividade agr√≠cola, principalmente a lavoura cafeeira, passando a ter grandes fazendas. A prosperidade favoreceu a luta pela conquista da emancipa√ß√£o pol√≠tica. A cidade recebeu o nome de Jacare√≠, que numa das interpreta√ß√Ķes poss√≠veis em tupi significa ‚Äúrio dos jacar√©s‚ÄĚ.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacareí.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder p√ļblico e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o com√©rcio e ind√ļstria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A inten√ß√£o √© oferecer bons servi√ßos aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor prepara√ß√£o dos empres√°rios para a globaliza√ß√£o.