novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Limeira
Site: http://www.acilimeira.com.br
Fundação 27/11/1933
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) foi fundada em 27 de novembro de 1933. O município de Limeira foi criado pela lei provincial no. 25, de 8 de março de 1842, a priori com a denominação de Nossa Senhora das Dores de Tatuibi, sendo desmembrado do município de Piracicaba, ocupando uma área de 580 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 294.000 habitantes.

No local, conhecido com sertão do Tathuiby, junto ao ribeirão do Tatu, foi formado um pouso que ficou conhecido como Rancho do Morro Azul. No final do século XVIII é que o povoamento intensificou com a chegada de agricultores. Após a construção de uma via, ligando Morro Azul a Campinas, o desenvolvimento foi maior. Luiz Manoel da Cunha Bastos doou terras para ser erguida uma capela que daria origem a um povoado que rapidamente cresceu e obteve a emancipação política.

A ACIL foi criada em 1933, tendo como missão representar e defender os interesses de seus associados e desenvolver e prover serviços que contribuam na realização de suas atividades. Com seu trabalho engajado na melhoria contínua, a ACIL promove e é parceira de atividades e ações que tenham como intuito capacitar, inovar e melhorar o processo de produção, comercialização, prestação de serviços e exportação de Limeira.

Entre os diversos serviços de apoio ao associado, a ACIL conta com o SCPC que disponibiliza ferramentas que auxiliam o empresário na concessão ao crédito com informações de abrangência nacional e totalmente atualizadas. Além deste, a ACIL oferece Convênios com escolas profissionalizantes e faculdades, parcerias com descontos em consultas e procedimentos médicos, assessoria jurídica, entre outros serviços essenciais para uma gestão eficaz.

Promovida pela Associação, a Feira Agro-Científica, Comercial e Industrial de Limeira (FACIL) já teve 15 edições, sendo uma das primeiras do interior paulista neste segmento. Hoje, o quadro associativo da entidade conta com mais de dois mil empreendedores que com seu negócio, fomentam a economia da cidade que cresce e ganha destaque no Brasil.