A Associação Comercial e Empresarial de Lins foi fundada em 21 de abril de 1935. O municÃpio de Lins foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.708, de 27 de dezembro de 1919, com o nome de Albuquerque Lins, sendo desmembrado do municÃpio de Bauru, ocupando uma área de 570 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 75.000 habitantes.
A região ocupada pela cidade de Lins era conhecida pelo nome de Campestre no inÃcio do século XX. Os primeiros moradores chegaram nessa época e constituÃram um povoado, erguendo uma capela em devoção a Santo Antônio, em 1908. A implantação da Estrada de Ferro do Noroeste estimulou o povoamento, conquistando rapidamente uma posição de destaque. O nome da cidade foi uma homenagem ao governador do Estado de São Paulo, Manuel Joaquim de Albuquerque Lins.
Nos idos de 1936, um grupo de comerciantes linense constituÃram a entidade, que teve como primeiro presidente Gastão Carlos de Faria. Desde a sua fundação, a Associação Comercial é presença marcante na vida econômica de Lins e nas atividades sociais, participou efetivamente na fundação da primeira emissora de rádio do municÃpio e da Santa Casa.
No dia 1º de agosto de 1952, durante a gestão do então presidente Rosendo Fernandes, houve a inauguração da nova sede da Associação Comercial e Empresarial de Lins, na Rua Quinze de novembro, 130 – 2º Andar do EdifÃcio Rubiácea, onde se encontra atualmente.
A Associação Comercial e Empresarial de Lins modernizou e acompanhou o desenvolvimento do paÃs, com a implantação do primeiro SCPC informatizado do interior, dando mais agilidade e segurança à s informações cadastrais. Oferece serviços de qualidade, espaço gratuito para eventos, parceria especial educacional, jantares, realiza feiras de saldos e oportunidades e desenvolve campanhas promocionais para alavancar vendas nas datas comemorativas.