novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Monte Aprazivel
Site: http://www.acimamonteaprazivel.com.br/
Fundação 20/10/1973
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Industrial de Monte Aprazível foi fundada em 2 de outubro de 1973. O município de Monte Aprazível foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.008, de 23 de dezembro de 1924, sendo desmembrado do município de Rio Preto, ocupando uma área de 495 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 23.000 habitantes.

A região de Monte Aprazível foi ocupada lentamente no decorrer da segunda metade do século XIX, com pequenos sítios e fazendas. Os primeiros povoadores foram atraídos pelas terras férteis e pela expansão da lavoura cafeeira. Surgiu assim um povoado, nas proximidades do rio São José dos Dourados, que ficaria conhecido como Água Limpa. No começo do século XX, após a construção da Igreja do Senhor Bom Jesus, o núcleo seria elevado a Distrito de Paz e posteriormente receberia a emancipação política, sendo designado de Monte Aprazível.

Em 1973, um grupo de líderes empreendedores, se uniram para fundar a entidade. Entre eles estavam : Daniel Laguna Hidalgo, Carlos Faria, Florival Próspero, João Marques Filho, José Batista Schmidt, Miguel Abrão Elias, Priscila Soubhia, Alfredo Sanitá, Sérgio Aredes, Fadula Cury, Guilhermino Teixeira de Carvalho, Nestor Rodrigues e Alcides de Almeida.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.