novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Monte Mor
Site: http://www.acemontemor.com.br
Fundação 04/05/2009
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Monte Mor (ACEMM) foi fundada em 2009. O município de Monte Mor foi criado por lei provincial no. 29, de março de 1871, sendo desmembrado do município de Itu, ocupando uma área de 240 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 54.000 habitantes.

A ocupação da área da cidade de Monte Mor remonta ao início do século XIX quando José Ferreira Alves, João Aguirra Camargo e Manoel Bicudo de Aguirra formaram suas propriedades e doaram terras para a constituição de um povoado e a construção de uma capela em devoção a Nossa Senhora do Patrocínio. O ferreiro Benjamin Gomes, que habitava no núcleo, passou a ser uma referência, pois produzia um freio para montaria, conhecido por Água Choca, e que passou a identificar a localidade. A atividade agrícola se desenvolveu baseada na pecuária de leite, feijão e milho, favorecendo a conquista da emancipação política. O nome Monte Mor advém do nome da Fazenda Monte Mor que existia no local. 

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Monte Mor.

A ACEMM tem como um dos seus principais objetivos promover suporte ao associado e sociedade, garantindo qualidade, preço acessível, bom atendimento e promover o crescimento dos setores que representa.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder públicoe outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.