novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Pedreira
Site: http://www.acepedreira.com.br/
Fundação 16/02/1966
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Pedreira foi fundada em 16 de fevereiro de 1966. O município de Pedreira foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, sendo desmembrado do município de Amparo, ocupando uma área de 108 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 45.000 habitantes.

A região foi ocupada no decorrer do século XIX. Nos idos de 1885, o coronel João Pedro de Godoy  Moreira, proprietário de terras às margens do Rio Jaguari, promoveu o arruamento e loteamento de parte de suas terras. Surge um povoado que recebe o nome de Pedreira. A designação deve-se ao fato que o coronel possuía vários filhos com o nome de Pedro. A construção do ramal de Amparo, da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, promoveria o desenvolvimento e a conquista da emancipação política.

Fundada em  1966, por um grupo de empreendedores, dentre eles Fernando Ferreira, a ACE Pedreira se consolidou no meio empresarial, agregando em seu quadro associativo empresários representantes de todos os setores da economia, com serviços essenciais para grandes e pequenos negócios.

Iniciou as atividades em um prédio alugado na Rua XV de Novembro,622, mudando-se em 1968 para a mesma rua, nº 753, quando era presidente Edgardo Luis Steula. Ocorre nova mudança para a sede para a Rua Antonio Pedro,278, sala 04, permanecendo aí até 1973. Em 1980, na gestão de Ayrton Amaral Gonçalves, foi adquirida uma casa onde  hoje se localiza a sede atual. Em fevereiro de 1989, no final da gestão de Geraldo Castelani e início da gestão de José Carlos Valente, com um trabalho incansável da diretoria e a participação dos associados com doações de materiais de construção, foi derrubada a casa e construído o prédio em que funciona a entidade.A ACE Pedreira hoje representa tradição e modernidade na prestação de serviço e apoio ao empreendedorismo.