novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba
Presidente: Thiago Alves Derrico
Período de Mandato do presidente: 01/02/2018 - 31/01/2020
Site:
Fundação 01/04/1971
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba foi fundada em 1o de abril de 1971. O município de Pindamonhangaba foi criado por lei provincial no. 17, de 3 de abril de 1849, sendo desmembrado do município de Taubaté, ocupando uma área de 729 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 158.000 habitantes.

Em meados do século XVII, João do Prado Martins implantou um rancho na região devido à qualidade das terras e o clima ameno. O local era passagem obrigatória de viajantes, estimulando o comércio e a construção de uma capela em devoção a Nossa Senhora do Bom Sucesso. No século XVIII a atividade agropastoril cresceu, como também a plantação da cana de açúcar. A expansão da lavoura cafeeira permitiu o desabrochar econômico e a cidade conquistou destaque no cenário da província de São Paulo e a emancipação política.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.