novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Pirangi
Site:
Fundação 28/11/1996
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Pirangi (ACIP) foi fundada em 27 de novembro de 1996. O município de Pirangi foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 6.997, de 7 de março de 1935, sendo desmembrado do município de Jaboticabal, ocupando uma área de 215 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 11.000 habitantes.

No final do século XIX a região de Pirangi foi desbravada por moradores que habitavam o Distrito de São Sebastião do Turvo, que ocuparam o local e construíram uma capela em evocação a Santo Antônio. O povoado passou a ser conhecido como Santo Antônio da Boa Vista, depois alterado para Santo Antônio da Bela Vista. As terras férteis atraíram novas famílias e levou à formação do município de Pirangi, que em tupi significa “rio do peixe vermelho”.

Na década de 1990 foi fundada a Associação Comercial e Industrial de Pirangi com a missão de congregar a classe empresarial da cidade, defendendo seus interesses.

A ACIP congrega atualmente grandes, médias, pequenas e micro empresas ligadas as mais diferentes atividades econômicas. São mais de setenta associados no comércio, indústria, prestação de serviços. Sua atuação baseia-se em uma estrutura de prestação de serviços aos seus associados, com a filosofia de contribuir para o sucesso na gestão dos negócios. Entre seus mais diversos serviços de apoio ao empresariado, destacam-se a geração e o fornecimento de informações, por intermédio do SCPC e SERASA, além de oferecer aos associados convênio médico e odontológico, palestras e consultorias.