novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Potirendaba
Site: http://www.acipotirendaba.com.br
Fundação 05/09/1996
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Industrial de Potirendaba (ACIP) foi fundada em 5 de setembro de 1996. O município de Potirendaba foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.098, de 26 de dezembro de 1925,  sendo desmembrado do município de São José do Rio Preto, ocupando uma área de 342 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 16.000 habitantes.

A área de Potirendaba fazia parte da propriedade de João Antônio de Siqueira que adquiriu a mesma na terceira década do século XIX. Em 1905, seus herdeiros fizeram a divisão das terras e foi constituído um povoado, cujo padroeiro era o Senhor Bom Jesus. Novos moradores chegaram e o local ficou conhecido como Três Córregos, recebendo depois a denominação de Potirendaba, que em tupi significa “lugar das flores”. 

Da necessidade e objetivo em comum dos empresários de garantirem uma venda mais segura, surgiu a ideia de fundar uma Associação Comercial na cidade de Potirendaba. A ACIP teve como primeiro presidente Osvaldo Ariosi e a participação fundamental de Antônio Ferminio, que começou as  visitas, na buscas dos  primeiros associados.

A entidade está constantemente em busca de melhoramentos, tanto no atendimento, quanto nos produtos a oferecer. Hoje são aproximadamente cento e quarenta associados, que atuam em diferentes atividades econômicas, mas a maioria está concentrada no comércio de vestuário. Oferece serviços como convênio médico, orientação jurídica, cartão alimentação e descontos especiais para associados através de diferentes parcerias, consultas fornecidas pelo banco de dados da Boa Vista Serviços SPC, sem dúvida, é a ferramenta mais essencial que disponibiliza.