novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Santa Barbara D Oeste
Site: http://www.acisbsbo.com.br
Fundação 27/02/1994
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e  Industrial de Santa Bárbara D’Oeste (ACISB) foi fundada em 27 de fevereiro de 1964. O município de Santa Bárbara D’Oeste foi criado pela lei provincial no. 12, de 2 de março de 1846, sendo desmembrado do município de Piracicaba, ocupando uma área de 271 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 189.000 habitantes.

As terras de Santa Bárbara D’Oeste pertenciam a sesmaria de Francisco de Paula Martins e de Margarida da Graça Martins, no começo do século XIX.  No local foi constituído um povoado e erguida uma capela em devoção a Santa Bárbara. Foi feito o loteamento de terras e novas famílias foram atraídas para o local pela fertilidade das terras, em especial de imigrantes que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento da região e a obtenção da emancipação política e  administrativa.

A ACISB foi fundada 1964, tendo como seu primeiro presidente Ernesto de Cillo. Sua trajetória é parte integrante do desenvolvimento e história da cidade, pois desde sua fundação, a ACISB vem participando ativamente de grandes feitos que marcam a vida do barbarense. A entidade surgiu graças ao esforço de um grupo de incansáveis batalhadores com o objetivo de defender os interesses econômicos do município, bem como de amparar, defender e orientar a união entre o comércio, indústria e prestadores de serviços com a comunidade.

Em 1974 passou a funcionar em prédio próprio, graças à iniciativa do então presidente José de Ribamar Marques de Moraes Rego. Na gestão de Sérgio Bordignon, esse mesmo prédio passou por ampla reforma, tornando-se ainda mais moderno e funcional. Atualmente a ACISB constrói uma sub-sede na região da zona leste da cidade, que visa a valorizar o setor comercial, industrial e prestadores de serviços desta importante região do município.