A Associação Comercial e Industrial de São Sebastião da Grama foi fundada em 14 de abril de 1981. O municÃpio de São Sebastião da Grama foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.072, de 4 de novembro de 1925, a priori com o nome Grama, sendo desmembrado do municÃpio de São José do Rio Pardo, ocupando uma área de 252 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 12.374 habitantes.
A expansão cafeeira fez que o local fosse ocupado pela fertilidade do solo. Em 1871, as famÃlias de Manoel Camilo e José Camilo estabeleceram um arraial nas margens do riacho das Anhumas, ave tÃpica da região. O local ficou conhecido como Pouso da Grama. Em 1877 foi construÃda a capela em devoção a São Sebastião e o desenvolvimento foi ascendente. Foi elevado à munÃcipio com o nome de Grama, passando a partir de 1948 a ter a designação de São Sebastião da Grama.
Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituÃram a Associação Comercial e Industrial de São Sebastião da Grama.
A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.