novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Agrop Sumare
Site: http://www.acias.com.br
Fundação 17/09/1969
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré foi fundada em 17 de setembro de 1969. O município de Sumaré foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.456, de 30 de dezembro de 1953, sendo desmembrado do município de Campinas, ocupando uma área de 153 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 262.000 habitantes.

No decorrer do século XVIII surgiram no entorno da Vila de São Carlos de Campinas uma série de propriedades, devido ao desmembramento da sesmaria. Em 1868 foi construída uma capela em devoção a Nossa Senhora de Santana, surgindo no entorno um povoado que se transformaria na cidade de Sumaré, então conhecida como região do Quilombo. Em 1875, com a construção da estação da Companhia Paulista de Estrada de Ferro o núcleo progrediu. A estação recebeu o nome do engenheiro André Pereira Rebouças Filho, que passou a identificar o local. Por ocasião da emancipação política o nome foi alterado para Sumaré, nome de uma orquídea originária da região.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.