novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Urupês
Site: http://www.aciur.org.br
Fundação 28/11/1994
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Empresarial de Urupês (ACIUR) foi fundada em 21 de novembro de 1994. O município de Urupês, designado a priori como Mundo Novo, foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.286, de 24 de setembro de 1928, sendo desmembrado do município de Itajobi, ocupando uma área de 323 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 13.000 habitantes.

A expansão da lavoura cafeeira, na segunda metade do século XIX, fez que a região ocupada por Urupês fosse povoada. No início  do século XX  o núcleo cresceu com o loteamento da área, recebendo a denominação de Mundo Novo. Em 1944, a cidade foi rebatizada passando a se chamar Urupês, que em tupi significa um tipo de cogumelo conhecido como “orelha de pau”.

A ACIUR foi fundada com a união de comerciantes que possuíam um objetivo em comum: consolidar e desenvolver o comércio local. Após um árduo início, parcerias foram formadas com SEBRAE.

Com o fortalecimento da Associação, através da adesão de grande parte dos empresários, a ACIUR começou a ter papel fundamental no desenvolvimento do município de Urupês, participando efetivamente de grandes decisões para o crescimento do nosso município.

Entre os mais diversos serviços oferecidos aos empresários, destacam-se: Planos de Saúde, Plano Odontológico, Serviços de SCPC, Cartão Alimentação ACCREDITO, serviço de consultoria jurídica e segurança do trabalho, apoio ao MEI.

Através da Associação juntamente com os empresários, está sendo desenvolvido o Projeto do EMPREENDER (que realiza atividades nos setores de Alimentação Fora do Lar, Indústria de Confecções e Produtores de Limão), o qual está atendendo às necessidades de seus respectivos setores.