novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Vargem Grande Sul
Site: http://www.acivgsul.com.br
Fundação 28/11/1991

A Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul (ACI) foi fundada em 27 de janeiro de 1980. O município de Vargem Grande do Sul foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.804, 1o dezembro de 1921, sendo desmembrado do município de São João da Boa Vista, ocupando uma área de 267 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 41.000 habitantes.

A área ocupada pela cidade de Vargem Grande do Sul foi visitada por tropeiros no decorrer do século XVIII, que se dirigiam para a região de Goiás. No entorno do caminho foram surgindo propriedades. No século XIX, entre 1828 e 1874, as disputas entre proprietários fizeram que a Fazenda Várzea Grande fosse subdividida. Logo se formou um povoado designado de Bairro da Porteira que cresceu e conquistou a emancipação política como Vargem Grande do Sul.

Em 1980, um grupo significativo de empresários reuniu-se num clube da cidade com a intenção de fundar a ACI, com o objetivo de defender os interesses do empresariado em geral. Desde então a entidade deu início às suas atividades, sempre zelando pelos princípios que nortearam sua criação, participando ativamente do destino econômico, político e social do município.

Com o espírito empreendedor vem oferecendo todo tipo de apoio ao empresariado local, tanto em suporte  técnico (transparência e segurança nos negócios) quanto em  capacitação dos empresários e seus colaboradores,  mediante parceria com o SEBRAE. Dentre os variados serviços que a ACI presta aos seus associados, destacam-se o SCPC, a CRC-Central de Recuperação de Crédito, o Departamento de Medicina do Trabalho, o Cartão Alimentação ACCREDITO, Convênios Médicos e Educacionais, Treinamentos e Capacitações, Banco de Currículos e Vagas, Programa de Educação Profissional - PROE (Contratação de Estagiários) e SOS - Cheques e Documentos (Serviço gratuito de utilidade pública que auxilia consumidores em caso de roubo, furto, extravio e uso indevido de cheques e documentos.