novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Vinhedo
Site: http://www.acivi.com.br
Fundação 31/07/1979
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (ACIVI) foi fundada em 31 de julho de 1978. O município de Vinhedo foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Jundiaí, ocupando uma área de 81 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 71.000 habitantes.

 A região abrangida por Vinhedo ficava na estrada de ligação entre Campinas e São Paulo e se desenvolveu com a expansão cafeeira, que movimentou o povoado que se formou, no século XIX. A chegada de imigrantes e o cultivo de videiras, promoveram o desenvolvimento e a criação do município.

Em 1978, a Associação Comercial e Industrial de Vinhedo foi fundada com a missão de buscar o desenvolvimento e o reconhecimento do comércio e indústria da cidade. A entidade trabalha pela ascensão e valorização do potencial produtivo da cidade, atuando diretamente na relação com o consumidor, e, também, faz o intermédio entre o setor público e privado no sentido de reivindicar e estabelecer melhorias para a comunidade local.

A ACIVI congrega nos dias de hoje mais de 600 associados ligados às mais diferentes atividades econômicas. Sua atuação baseia-se em uma estrutura de prestação de serviços aos associados, com a filosofia de contribuir para o sucesso na gestão dos negócios. Entre seus mais diversos serviços de apoio, destacam-se a geração e o fornecimento de informações, por intermédio do SCPC. A ACIVI oferece ainda aos associados, convênio médico e odontológico, medicina do trabalho, consultas gratuitas com advogado, parcerias com bancos e empresas com vantagens especiais, sala para treinamentos, cursos e treinamentos (Sebrae), Certificado de Origem e Certificação Digital e eventos e campanhas promocionais.

A prestação de serviços de qualidade, a defesa dos interesses e necessidades dos comerciantes e empresários de Vinhedo e a transparência nas relações com a sociedade são, com certeza, os principais pontos da missão da ACIVI.