novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Echapora
Site: http://www.aceechapora.com.br
Fundação 30/06/1988

A Associação Comercial  e Empresarial de Echaporã (ACEE) foi fundada em 30 de outubro de 1998. O município de Echaporã foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 9.775, de 30 de novembro de 1938, sendo desmembrado do município de Campos Novos do Parapanema, ocupando uma área de 516 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 6.000 habitantes.

A região da cidade de Echaporã foi povoada no começo do século XX. Em 1922, Santiago Fernandes ocupou o local conhecido como Campos Novos do Parapanema, dando origem ao povoado e construindo uma capela em devoção a Nossa Senhora Aparecida. Esta freguesia ficou conhecida como Bela Vista que cresceu com novos moradores. Com a autonomia política, a cidade recebeu o nome de Echaporã, que em tupi significa “bela vista”.

Em meados de 1997, os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Echaporã. A primeira diretoria da entidade foi composta por: Osvaldo Bedusque (presidente); Luis Carlos Evangelista (vice-presidente); Rosângela Maria Guedes Ribeiro (tesoureira); Edna Aparecida Lopes Pereira Leite (secretária).

No decorrer dos anos muitas conquistas em prol das lutas empresariais e comerciais foram alcançadas. A ACEE é um exemplo de entidade forte no município, em parceria com a FACESP, possui no seu portfólio os produtos ACCREDITO (Convênio) e ACCREDITO (Alimentação) dentre outros, mostrando que a economia local depende da entidade para transformar em realidade as mudanças que o município precisa.