novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Agrop Torrinha
Site: http://aciatorrinha.com.br/
Fundação 12/07/1982
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Torrinha (ACIAT) foi fundada em 12 de julho de 1982. O município de Torrinha foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.833, de 30 de novembro de 1922, sendo desmembrado do município de Brotas, ocupando uma área de 315 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 9.000 habitantes.

No século XIX as terras que fazem parte do território de Torrinha pertenciam a José Antunes de Oliveira, que doou parte delas para a construção de uma capela em louvor de São José. No entorno surgiu um povoado, que recebeu novos habitantes que investiram na produção agrícola. A chegada  Companhia Paulista de Estradas de Ferro e a construção da estação Santa Maria, em 1890, estimulariam o desenvolvimento. Foi constituído um distrito com o nome de Torrinha, devido à existência de uma formação rocha em forma de torre. O crescimento da localidade conduziu à emancipação política.

A ACIAT foi fundada, em 1982, por trinta e oito empresas associadas com o intuito de fortalecer e ajudar a prosperar o com√©rcio local. Foi definida a necessidade de a√ß√Ķes conjuntas como treinamentos para empres√°rios e de funcion√°rios, a fim de melhor o atendimento aos empres√°rios e √† popula√ß√£o de Torrinha. O primeiro presidente eleito foi Wainer Martins Amaral.

Hoje a ACIAT tem dado continuidade ao propósito inicial e juntamente com novos parceiros  como Unimed, Destra Consultoria, Boa Vista Serviços e Facesp  estão dando um suporte ainda maior ao empresariado local.