novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml de Jarinu
Site:
Fundação 28/10/1993

A Associação Comercial de Jarinu foi fundada em 28 de outubro de 1993. O município de Jarinu foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Atibaia, ocupando uma área de 207km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 26.000 habitantes.

A área abrangida pela cidade de Jarinu era parte do Distrito de Campo Largo do Atibaia. A região foi ocupada por povoadores no início do século XIX, sendo construída uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Carmo, em 1807. O povoado cresceu com a chegada de novos agricultores e teve início o processo pela emancipação política. O município recebeu o nome de Jarinu, que em tupi significa “campo largo”.A cidade de Jarinu faz parte do Polo Turístico do Circuito das Frutas juntamente com mais oito municípios: Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Os empresários da cidadesentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial de Jarinu.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.