A Associação Comercial e Empresarial de Cabreúva foi fundada em 9 de novembro de 1987. O município de Cabreúva foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, sendo desmembrado do município de XX, ocupando uma área de 260 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 45.000 habitantes.
A área compreendida entre as serras de Itaguaí e do Guaxatuba, no ribeirão das Pedras, foi ocupada pelas famílias Ramos e Martins no século XVIII. Foi erguida uma capela em louvor a São Benedito e o núcleo progrediu próximo a uma árvore grande de Cabreúva, também conhecida como “pau-bálsamo”. No século XIX a freguesia se desenvolveu com a economia açucareira, conquistando a emancipação política.
Desde 1987 a Associação Comercial e Empresarial de Cabreúva trabalha pelos empreendedores que atuam na cidade de Cabreúva, defendendo seus interesses junto à sociedade e ao governo e na prestação de serviços exclusivos que facilitam o dia a dia do empreendedor. O primeiro presidente da entidade foi Edmilson Chavari. A partir de 1997, por ação de Georgius Kordoutis novas desafios foram definidos e a entidade teve um movimento ascendente.
A ACE-Cabreúva tem como objetivo se tornar cada dia mais forte, com visibilidade de prestação de serviços, oferecendo oportunidades de novos negócios e disponibilizando treinamentos de capacitação empresarial, instituindo uma cultura empreendedora.
A entidade continua realizando investimentos, com o objetivo de melhorar a sua prestação de serviço de uma maneira sustentável a todos os seus associados e à população do Município.