A Associação Comercial e Industrial de Castilho (ACIC) foi fundada em 30 de novembro de 1988. O municÃpio de Castilho foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.456, de 30 de dezembro de 1953, sendo desmembrado do municÃpio de Andradina, ocupando uma área de 1.065 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 19.000 habitantes.
Em 1934, as terras da cidade de Castilho pertenciam a famÃlia Ferreira Brito, que cedeu terreno para que pequenos lavradores se estabelecessem. Neste local surgiu a Vila Cauê que cresceu com a chegada da Estrada de Ferro Noroeste. O engenheiro Alfredo Castilho era o chefe dos trabalhadores que faziam as obras na localidade, onde foi construÃda uma estação que recebeu o nome do engenheiro. A atividade agrÃcola se expandiu e favoreceu a emancipação polÃtica. Na década de 1960, com a Usina de Jupiá, a cidade progrediu acentuadamente.
Em 1988, a ACIC foi fundada a pela classe empresarial da cidade, que buscava promover o crescimento do comércio local. A entidade, por muitas vezes esteve à frente de lutas memoráveis em defesa do progresso dos empresários, dando suporte necessário em várias ocasiões, com objetivo de representar a classe empresarial, atuando de forma próativa, em defender, orientar e representar os interesses das empresas associadas.
Além disso proporciona ações que promovam o desenvolvimento econômico do setor, comércio, indústria e prestadores de serviço,  estimulando a integração entre os empresários, o municÃpio e entidades de classe da sociedade civil e organizada, nos tornando uma extensão da empresa associada, buscando sempre a satisfação dos nossos sócios, prestando serviços com credibilidade e excelência. Sempre voltado a defesa do comerciante, destacando o fornecimento de informações, por intermédio do SCPC, com intuito de protegê-los da inadimplência.