novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Colina
Site: http://www.acicolina.com.br
Fundação 25/09/1978
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  e Industrial de Colina foi fundada em 25 de setembro de 1978. O município de Colina foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.096, de 24 de dezembro de 1925, sendo desmembrado do município de Barretos ocupando uma área de 422 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 18.000 habitantes.

A ocupação da área de Colina ocorreu na segunda metade do século XIX com a chegada de famílias que estabeleceram propriedades agrícolas. O Coronel José Venâncio Dias, proprietário da Fazenda Colina, lançou a base do povoado que se desenvolveu com a presença de imigrantes italianos e a expansão da lavoura cafeeira. A chegada da Companhia Paulista de Estrada de Ferro traria mais prosperidade para o local, que conquistou a sua autonomia política.

Na década de 1970, os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Colina.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização. Em 2006, a entidade inaugurou a sua sede própria para melhor atender aos associados.