novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Empresarial de Rincão
Presidente: Antônio Carlos Santos Pires
Período de Mandato do presidente: -
Site:
Fundação 17/08/1998
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Rincão foi fundada em 17 de agosto de 1998. O município de Rincão foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Araraquara, ocupando uma área de 316 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 10.000 habitantes.

O local foi visitado por tropeiros no decorrer do século XVIII e XIX, que batizaram o local de rincão, que significa lugar protegido. Todavia o povoamento só ocorreria no século XIX quando do anúncio da chegada da ferrovia da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Os irmão João, Luiz e Francisco Caetano fundaram uma povoação as margens do córrego Paciência e mandaram construir uma capela em devoção a São Luiz Gonzaga. A exploração cafeeira ajudaria no desenvolvimento da região que conquistaria a sua emancipação política.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Rincão.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.