novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Serrana
Site: http://www.aciserrana.com.br
Fundação 31/03/1992

A Associação Comercial e Industrial de Serrana foi fundada em 31 de março de 1992. O município de Serrana foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Cravinhos, ocupando uma área de 126 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 42.000 habitantes.

Em 1870, Serafim José do Bem adquiriu na região três fazendas, vindo a estabelecer moradia nas margens do córrego Serrinha. Ergueu um cruzeiro de madeira e deu início a um povoado, que no começo do século XX era conhecido como Vila da Serrinha. Foi construída uma capela em devoção à Santa Cruz de Nossa Senhora das Dores e o Distrito de Paz rapidamente conquistou a emancipação política.

A Associação Comercial e Industrial de Serrana foi fundada em 1992, tendo como finalidade congregar todas as pessoas físicas e jurídicas que explorassem qualquer atividade: comerciais, industriais, transportes, prestação de serviços, profissionais liberais, financeiras, seguros, difusão, divulgação e todas as respectivas entidades de classe, bem como, aquelas relativas ao agronegócio.

Desde a sua inauguração, a ACIS participa de decisões fundamentais para o desenvolvimento de Serrana. A entidade tem participação ativa nos conselhos municipais, bem como: saúde, educação, merenda escolar, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), PAT (Posto de atendimento aos trabalhador), CONSEG (Conselho de Segurança) e também encabeçou muitas lutas em prol da melhoria econômica da cidade.

Entre seus mais diversos serviços de apoio ao empresariado, destacam-se a geração e o fornecimento de informações, por intermédio do SCPC. A ACIS oferece ainda aos associados convênio médico, odontológico, linhas de crédito para os empresários,  dentre outros. Promove, resolve e solicita divergências entre associados de sociedades comerciais, industriais, prestadores de serviços e microempreendedor individual.