novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Novo Horizonte
Site: http://www.acinovohorizonte.com.br
Fundação 17/05/1979
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Novo Horizonte (ACI-NH) foi fundada em 17 de maio 1979. O município de Novo Horizonte foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, sendo desmembrado do município de Itápolis, ocupando uma área de 931 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 39.000 habitantes.

A região foi ocupada por fazendeiros no final do século XIX que estimularam o povoamento que surgiu com o nome de São José da Trindade, passando para São José da Estiva e por último recebendo a designação atual, nos idos de 1906.

A entidade foi constituída por um grupo de comerciantes idealizadores que enxergavam a necessidade de uma entidade voltada aos interesses e ampliação das empresas de Novo Horizonte. O primeiro presidente da ACI-NH foi Luiz Carlos Guimarães em seu discurso de posse declarou: “Micros, Pequenos e Médios Empresários: Somos 70% do emprego deste País, mas só venceremos as dificuldades se estivermos juntos em busca do mesmo objetivo, progresso”. E desde então, o fortalecimento da ACI-NH se fez como um elo entre o pequeno comerciante e o mais alto empresário da cidade, buscando soluções e encaminhamento de propostas para a melhoria da cidade e da classe empresarial junto ao poder público e privado, e ações destacando o nosso comércio na cidade e região.

A ACI-NH tem em sua entidade, empresas que representam o comércio, a indústria e os prestadores de serviços que contam com serviços de apoio ao empresário, destacando: SCPC; Certificado Digital – BOA VISTA; Cartão Vale-Alimentação ACCREDITO; Programa de Estágio – PROE; orientação Jurídica e Recuperação de Crédito, dentre outras parcerias e convênios.