novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Orindiuva
Site:
Fundação 12/05/1995
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e IndustrialOriundiúva foi fundada em12 de maio de 1995. O município de Orindiúva foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, sendo desmembrado do município de Olímpia, ocupando uma área de 248 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 6.000 habitantes.

Maria Batistina Dias era uma das grandes proprietárias de terras, da região, que loteou a sua propriedade no começo do século XX. Novas famílias chegaram ao local, muitos deles imigrantes espanhóis, italianos e japoneses. Foi construída uma capela dedicada à Santa Terezinha e o povoamento cresceu, recebendo o nome de Vila Toledo. A partir de 1935, o local passou a ser chamado de Oriundiúva, que em tupi significa “madeira dura”. A economia agrícola se desenvolveu favorecendo a emancipação política.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Orindiúva.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização, com a que existe com o SEBRAE.