novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Palestina
Site:
Fundação 12/12/1987
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Palestina (ACIP) foi fundada em 27 de março de 1995. O município de Palestina foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.782, de 23 de dezembro de 1936, sendo desmembrado do município de Nova Granada, ocupando uma área de 696 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 12.000 habitantes.

A ocupação da área abrangida pelo município de Palestina ocorreu nas primeiras décadas do século XX, quando alguns proprietários de terra definiram pela construção de uma igreja em evocação à São João Batista. O núcleo recebeu inúmeros imigrantes, dentre eles um expressivo grupo de árabes, que acabaram por dar nome ao local.

Desde a implantação da ACIP os associados têm lutado para que o comércio local e a população palestinense tenham cada vez mais segurança e conforto. Em 1995, por meio da união, foi conquistado uma linha suburbana, ligando as cidades de Palestina e São José do Rio Preto. Este acontecimento, obtido junto com a Prefeitura Municipal, melhorou em muito as condições de transporte da população.

A entidade mantém firme o seu objetivo de garantir para a população as melhores condições de compra, fornecendo preços competitivos, produtos de boa qualidade, e atendimento de boa qualidade. Além disso, a ACIP oferece o serviço de consulta ao SCPC, uma ferramenta que busca resguardar o que o cidadão tem de mais importante, “o seu nome”, e junto com o comércio local, oferece promoções que incentivam o consumidor.