novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Agropastoril Serv de Guararema
Site: http://www.aceguararema.com.br
Fundação 10/04/1997
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Guararema foi fundada em 10 de abril de 1997. O município de Guararema foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, sendo desmembrado do município de Mogi das Cruzes, ocupando uma área de 270 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 28.000 habitantes.

No século XVI, Gaspar Cardoso fundou um povoado que inicialmente chamou-se Arraial da Escada. Em 1654, os padres capuchinhos ergueram uma capela em louvor a Nossa Senhora da Escada e o povoado cresceu em ritmo lento. No século XIX, o número de habitantes era expressivo e o local foi elevado, em 1872, a Distrito de Paz. A inauguração da Estrada de Ferro Central do Brasil, quatro anos depois, estimularia o desenvolvimento e a obtenção da autonomia política.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Guararema.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.