novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sapucaí
Presidente: ABNER RAMIRES
Período de Mandato do presidente: 28/03/2015 - 28/03/2017
Site: http://www.acisb.com.br
Fundação 21/03/1991
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sapucaí (ACISB) foi fundada em 21 de março de 1991. O município de São Bento do Sapucaí foi criado por lei provincial no. 49, de 30 de março de 1876, sendo desmembrado do município de Pindamonhangaba, ocupando uma área de 252 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 10.800 habitantes.

A área abrangida pela cidade de São Bento do Sapucaí pertencia a José Pereira Alves e sua mulher Ignez Leite de Toledo, no início do século XIX. Eles foram responsáveis por erguer uma capela que receberia a imagem de São Bento. O povoado cresceu e ficou conhecido como São Bento de Sapucaí-Mirim, que em 1876, por ocasião da emancipação política teve o seu nome simplificado.

Desde 1991 a ACISB vem construindo sua história de conquistas, ações e prestação de serviços que beneficiam o empresariado e a sociedade de São Bento do Sapucaí, comprometida com o progresso da cidade.

Em todos os seus momentos, esteve à frente de lutas e campanhas memoráveis em defesa do progresso dos empresários, com participação decisiva na vida econômica, política e social de São Bento do Sapucaí.

Representando ativamente, sob todos aspectos, o comércio, a indústria, os prestadores de serviços e demais segmentos empresariais, a ACISB tem feito todos os esforços para o desenvolvimento de seus associados e o engrandecimento da cidade de São Bento do Sapucaí, procurando oferecer um leque cada vez maior de bons serviços, com ênfase naqueles que visam a proteção ao crédito.

Acompanhando passo a passo as mudanças da economia, a globalização e as transformações da sociedade brasileira, a ACISB ainda hoje busca aumentar o número de associados ligados às mais diferentes atividades econômicas.