novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Guarulhos
Site: http://www.aceguarulhos.com.br
Fundação 16/07/1963
Nome Presidente
Presidente

Dezesseis de julho. Esta data é emblemática para os empreendedores guarulhenses. Isto porque é neste dia que se comemora no País o “Dia do Comerciante” e, especialmente em nossa cidade, o aniversário de uma entidade que há mais de 50 anos vem lutando pela liberdade de empreender: a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos.

Com a missão de representar, defender e atender os interesses e as necessidades da classe empresarial junto ao poder público e à iniciativa privada, nascia em 16 de julho de 1963, pelas mãos de Nahim Hassam Rachid e de outros 67 empresários, a respeitada Associação Comercial e Industrial de Guarulhos (ACIG). Este era o nome da ACE-Guarulhos, quando ela iniciou suas atividades.

Nesta época, a cidade de Guarulhos passava por um momento de expansão econômica, com oferta de emprego e crescimento populacional. Foi para acompanhar este desenvolvimento que a Associação Comercial nasceu, já que os empreendedores entendiam que era necessária a criação de uma entidade que congregasse o comércio e a indústria.

A sigla ACIG deixou de existir em 2003, após assembleia realizada na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp), objetivando a padronização das nomenclaturas das associações.

Desde a sua fundação, a ACE-Guarulhos contou com dez presidentes: Nahim Hassan Rachid, Primo Poli, Antônio Veronezi, Ari Jorge Zeitune, Dargham Ahmad Dargham, Luis Roberto Mesquita, Anunciato Thomeo Sobrinho, Decio Pompêo Junior, Wilson Lourenço e, atualmente, Jorge Taiar.

A entidade, que atuava em pequenas salas na rua XV de Novembro, na região central, viu que era preciso tomar novos rumos e em, 2007, inaugurou sua nova e moderna sede – um prédio com três andares mais o térreo – no Bom Clima.

Na Casa do Empreendedor, como é conhecida a sede, os associados têm acesso a uma diversidade de soluções de negócios, tais como: Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Registro de Marcas, ACCertifica (Certificação Digital), Posto de Arrecadação de Documentos da Jucesp, Assessoria Jurídica, cartão ACCredito, Rede de Descontos, entre outros.