novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml de Mogi Das Cruzes
Site: http://www.acmc.com.br
Fundação 20/10/1920
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) foi fundada em 20 de outubro de 1920. O município de Mogi das Cruzes pela lei provincial no. 5, de 13 de maio de 1855, ocupando uma área de 712 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 419.000 habitantes.

A região foi desbravada por Braz Cubas que avançou pelo território em busca de ouro. O explorador Gaspar Vaz, no século XVII, deu início a um povoado que foi elevado à vila em 1611, com o nome de Vila de Sant’Ana de Mogi Mirim. A atividade agrícola preponderou e o deslanchar do crescimento chegaria no século XIX.

Desde 1920, a ACMC atua na defesa dos interesses dos principais setores econômicos e na promoção do seu desenvolvimento e se tornou, ao longo de nove décadas, uma referência em associativismo em Mogi das Cruzes e Região.

A entidade é uma das primeiras do Estado de São Paulo e representa uma cidade onde vivem mais de 400 mil habitantes e onde o comércio é um dos pilares da economia local. Mogi das Cruzes, com um Produto Interno Bruto (PIB) anual de R$ 9 bilhões, é a maior e a principal cidade do Alto Tietê, região composta por 10 cidades e com população de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

Com inúmeros produtos e serviços, a ACMC busca dar respaldo para a solução de problemas comuns que afetam a cadeia produtiva e oferecer ferramentas para a evolução dos diversos segmentos. A entidade representa empresas associadas dos setores do comércio, indústria, prestação de serviços e microempreendedor individual, que somam aproximadamente 15 mil no Município. No comércio, especificamente, são cerca de cinco mil estabelecimentos, que respondem por 22% dos empregos formais.

Nas últimas décadas, Mogi das Cruzes mudou e, principalmente, cresceu muito. A entidade reúne próximo de 2 mil associados e congrega desde grandes e médias empresas até as pequenas e micros, que ganham destaque a cada dia. A ACMC se orgulha de congregar história com investimentos permanentes em atualização e modernidade, que preparam a entidade para acompanhar o futuro.