novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Maracai
Site: http://acemaracai@hotmail.com
Fundação 22/06/1982

A Associação Comercial  e Industrial de Maracaí (ACIM) foi fundada em 18 de junho de 1982. O município de Maracaí foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.000, de 19 de dezembro de 1924, sendo desmembrado do município de Conceição do Monte Alegre, ocupando uma área de 533 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 13.000 habitantes.

No começo do século XX, Joaquim Gonçalves de Oliveira e José Gonçalves de Mendonça se estabeleceram na foz do ribeirão do Cervo, dando origem a um núcleo que se transformaria em povoado. Novas levas de habitantes chegaram ao local para explorar as terras. Com a emancipação política a cidade recebeu o nome de Maracaí, que em tupi significa “rio da maracá”.  Este termo fazia alusão ao som da água do rio Capivara correndo sobre os seixos rolados, parecendo uma maracá.

Em 1982, a Associação Comercial e Industrial de Maracaí foi fundada com a missão de criar, conservar e defender os interesses comuns e promover a união e harmonia da classe empresarial. A entidade tem trabalhado para o engrandecimento do comércio local e regional, reforçando o compromisso em atender com qualidade e excelência os serviços prestados.

A ACIM atualmente conta com aproximadamente 120 associados que podem utilizar dos seguintes serviços: Cartão ACCredito Convenio/Alimentação, Barracred, SCPC, Convênios Médicos Fisioterapeutas e Laboratorial, Cursos de Capacitação, Palestras Motivacionais. contando sempre com a parceria do SEBRAE-São Paulo. É oferecido também serviços de cobranças ao consumidor, banco de currículos, idealizações e criações de promoções sazonais para os empresários Maracaienses associados e o Projeto Empreender, que visa ao desenvolvimento de micro e pequenas Empresas.