novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Cajati
Site: http://www.aecom.com.br
Fundação 15/02/2005
Nome Presidente
Presidente

A Associação Empresarial, Comercial, Industrial e Agropecuária de Cajati (AECOM) foi fundada em 25 de fevereiro de 2005. O município de Cajati foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 7.644, de 30 de dezembro de 1991, sendo desmembrado do município de Jacupiranga, ocupando uma área de 454 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 29.000 habitantes.

A região ocupada por Cajati foi ocupada no decorrer do século XIX, em parte motivado pela exploração de jazidas no Morro da Pedra Cata-Agulha, que possuía magnetita e apatita. O desenvolvimento da região aconteceu a partir de 1939, quando se instalou no local a Serrana S/A mineração. A cidade foi emancipada politicamente de Jacupiranga e recebeu o nome de Cajati, que refere-se à um tipo de árvore também chamada canela-lajeana.

Em 2005, os empresários de Cajati se juntaram para fundar a AECOM com o intuito de realizar ações e prestação de serviços para o empresariado cajatiense. Em todos os seus momentos, esteve à frente de lutas memoráveis em defesa do progresso dos empresários, com participação decisiva na vida econômica, política e social do município.

A entidade conta com aproximadamente 160 associados e tem envidado todos os esforços para o contínuo desenvolvimento de seus associados, procurando oferecer um leque cada vez maior de bons serviços, com ênfase àqueles que visam a proteção ao crédito e o fornecimento de informações, por intermédio do SCPC, convênio com universidade, acesso ao credito diferenciado, assessoria e capacitações.