novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Agricola Indl Itanhaem
Site: http://www.acai-itanhaem.com.br
Fundação 06/05/1964
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI)foi fundada em 6 de maio de 1964. O município de Itanhaém foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, ocupando uma área de 601 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 94.000 habitantes.

O n√ļcleo de Itanha√©m foi fundado por Martim Afonso de Souza no s√©culo XVI. No local foi erguida uma ermida em louvor a Imaculada Concei√ß√£o, e o povoado se desenvolveu na margem esquerda do rio Itanha√©m. A vila cresceu de forma gradativa at√© obter a emancipa√ß√£o pol√≠tica. Recebeu o nome de Itanha√©m, que em tupi significa ‚Äúpanela de pedra‚ÄĚ.

Em 1964, na sede do Esporte Clube S√£o Paulo foi fundada a ACAI, que tinha por sua maior finalidade, o incentivo e aux√≠lio nas a√ß√Ķes de favorecimento do com√©rcio em geral das cidades de Itanha√©m, Mongagu√° e Peru√≠be. Como o empenho dos associados a sede pr√≥pria foi conquistada em 1997.

Atualmente, a ACAI conta com uma grande infraestrutura, para melhor atender aos seus associados e munícipes em geral. Além do SCPC, a entidade oferece suporte empresarial com uma variada gama de palestras, oficinas e cursos, através de diversas parcerias; consultoria jurídica; convênios, com descontos, para associados em todos os setores comerciais; dentre outros serviços.

Sua forte representatividade hoje, deve-se ao estreitamento de laços com os poderes executivo e legislativo de Itanhaém, além de suas parcerias, com diversas entidades (dentre elas: Sebrae, Senai, Senac, Script Eventos, Faita, ETEC, Acácias, Lions Club, Rotary, OAB Itanhaém), visando a qualificação e treinamento de mãos de obra local e atuação efetiva em diversos Conselhos (como CONSEG, COMTUR, CONDEMA, Plano Diretor, ICMBio, etc.), visando ao desenvolvimento da cidade.