novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Jacupiranga
Site: http://www.aceja.com.br
Fundação 24/10/2006
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Jacupiranga (ACEJA) foi fundada em 10 de dezembro de 2008. O município de Jacupiranga foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 253, de 29 de dezembro de 1927, sendo desmembrado do município de Iguape, ocupando uma área de 704 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 17.000 habitantes.

A ocupação da margem direita do rio Jacupiranga foi mais intensa depois que Antônio Pinto Magalhães Mesquita, em 1864, estabeleceu uma pequena casa comercial naquele local, conhecido por Botujuru (boca de vento). O acesso ao local era difícil, mas o povoado cresceu, passando a ter uma lancha que fazia a ligação entre Iguape e a barra do rio Capinzal. A freguesia se desenvolveu e recebeu o nome de Jacupiranga, que em tupi significa “jacu do peito vermelho”, designação que foi mantida depois da obtenção da autonomia política.

Fundada em  2006, a ACEJA possui atualmente 91 associados. Há 12 anos trabalhando em prol do fortalecimento e pela valorização do comércio local, a entidade está sempre em busca das tendências e novidades para oferecer ao empresário de Jacupiranga o que há de melhor em termos de ferramentas para proporcionar maior segurança e confiabilidade na efetivação de negócios.

Atualmente são disponibilizados, através da ACEJA,  vários produtos e convênios que possibilitam ao empresário ter maior segurança na hora de efetuar vendas, além de diversas campanhas ao longo do ano que têm como objetivo fomentar o comércio local. Dentre eles estão: Cartão ACCREDITO Convênio; Cartão ACCREDITO Alimentação-Empresas; Consulta ao SCPC; Boletim ACEJA, dentre outros.