novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Peruibe
Site: http://www.aceperuibe.com.br
Fundação 30/01/1980
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Peruíbe (ACEP) foi fundada em 30 de janeiro de 1980. O município de Peruíbe foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 5.285, de 18 de fevereiro de 1959, sendo desmembrado do município de Itanhaém, ocupando uma área de 324 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 64.000 habitantes.

A regi√£o abrangida pela cidade de Peru√≠be √© conhecida desde o s√©culo XVI. Os registros hist√≥ricos apontam para a exist√™ncia no local de um aldeamento chamado S√£o Jo√£o Batista e a aldeia de Abarebeb√™, onde os jesu√≠tas catequisavam √≠ndios. O n√ļcleo era ligado √† sesmaria de Nossa Senhora de Itanha√©m e obteve a emancipa√ß√£o pol√≠tica apenas no s√©culo XX. O munic√≠pio recebeu a designa√ß√£o de Peru√≠be, que possui v√°rias explica√ß√Ķes, dentre elas ‚Äúrio do ca√ß√£o mau‚ÄĚ.

A ACEP foi fundada em 1980 devido à necessidade dos comerciantes e empresários em enfrentar individualmente os problemas típicos de uma jovem cidade.

Em trinta e cinco anos de hist√≥ria, in√ļmeros presidentes e diretores, atuantes em suas respectivas √°reas, contribu√≠ram para o crescimento da entidade. Pode-se identificar uma participa√ß√£o ativa nos diversos conselhos municipais e na cria√ß√£o de agenda anual de cursos e palestras de capacita√ß√£o.

A ACEP está integrada fortemente à Região Metropolitana da Baixada Santista, possuindo voz ativa na luta por importantes conquistas junto ao governo do Estado de São Paulo.

A cidade de Peruíbe tem um potencial invejável no Turismo, uma área industrial que sai do papel e torna-se realidade e um povo que arregaça as mangas diariamente em busca de novos horizontes, nesse contexto a ACEP trabalha incansavelmente e acredita que a preservação da natureza e o progresso podem e devem conviver em harmonia.