A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Caieiras foi fundada em 10 de outubro de 1977. O municÃpio de Caieiras foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 5.285, de 18 de fevereiro de 1959, sendo desmembrado do municÃpio de Juqueri, ocupando uma área de 97 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 94.000 habitantes.
A área abrangida pela cidade de Caieiras foi efetivamente ocupada quando o coronel Antônio Proost Rodovalho adquiriu a Fazenda Manguinho, que existia no local. O objetivo era instalar uma fábrica de papel que viria a ser conhecida como Companhia Melhoramentos de São Paulo. Outras indústrias, entre elas uma fábrica de cal, surgiram no local, fazendo que o povoamento crescesse e conquistasse a emancipação polÃtica. O municÃpio recebeu o nome de Caieiras, uma referência direta ao forno onde se calcina o calcário para a obtenção da cal.
Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituÃram a Associação Comercial e Industrial e Serviços de Caieiras.
A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.