novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml de Aruja
Site: http://www.acearuja.com.br
Fundação 30/09/1985
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Arujá foi fundada em 30 de setembro de 1985. O município de Arujá foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 5.285, de 18 de fevereiro de 1959, sendo desmembrado do município de Santa Isabel, ocupando uma área de 96 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 82.000 habitantes.

A região foi ocupada no decorrer do século XVIII quando os primeiros moradores se estabeleceram nas margens dos córregos Baquirivu-Mirim, afluente do ribeirão Baquirivu e Arujá. No local foi erguida, por José Carvalho Pinto e João Carvalho Pinto, uma capela em devoção ao Senhor Bom Jesus, em 1781. O povoado cresceu de maneira lenta, baseado na exploração agrícola. A autonomia política só foi conquistada no século XX, quando a região ganhou novo ritmo de desenvolvimento com a abertura da rodovia Presidente Dutra.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Industrial de Arujá.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.