novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Varzea Paulista
Site: http://www.acevarzeapaulista.com.br
Fundação 18/02/1993

A Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista (ACE) foi fundada em 1991. O município de Várzea Paulista foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, sendo desmembrado do município de Jundiaí, ocupando uma área de 35km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 115.000 habitantes.

A área abrangida por Várzea Paulista fazia parte do município de Jundiaí e passou a ser ocupada com a construção da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, em 1886. A expansão do cultivo do café fez que agricultores se fixassem no local e a região progredisse. Em 1888, uma destilaria de álcool se instalou na área impulsionando o povoamento. O Distrito de Paz recebeu o nome de Sedundino Veiga, homenagem à um jornalista. Por ocasião da emancipação política o nome foi alterado para a designação atual.

Em 1991, os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista. O primeiro presidente da entidade foi Jadiel Vieira Santana que fez um trabalho intenso para unir os comerciantes.

O objetivo da ACE √© representar a classe, buscando solu√ß√Ķes, orientando e divulgando o com√©rcio e ind√ļstria, com a miss√£o de trabalhar para o empreendedores e pela cidade.¬† A entidade tem representado o empresariado junto ao poder p√ļblico e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o com√©rcio e ind√ļstria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A inten√ß√£o √© oferecer bons servi√ßos aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor prepara√ß√£o dos empres√°rios para a globaliza√ß√£o.