novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Garca
Site: http://www.garcaonline.com.br
Fundação 11/04/1944

A Associação Comercial  e Industrial de Garça (ACIG) foi fundada em 11 de abril de 1944. O município de Garça foi criado pelo por lei em 5 de maio de 1929, sendo desmembrado do município de Campos Novos Paulista, ocupando uma área de 555 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 44.000 habitantes.

Apesar de visitada por tropeiros, a região de Garça só foi ocupada no começo do século XX, quando um grupo chefiado por Dr. Labieno da Costa Machado, após fazer uma ampla prospecção, se estabeleceu no local conhecido como cabeceira do ribeirão da Garça. O povoado cresceu e se transformou em Distrito de Paz e posteriormente conquistou a emancipação política.

Em 1944 aconteceu a primeira reunião de um grupo de empresários locais, integrado por Octacílio Araújo Santos, José Ribeiro de Andrade, Anezio Telles, Jairo Moraes Barros, Sebastião Pimentel, Hermínio Bottino e Hayok Biyuira, na sede do Aero Clube de Garça. Este deliberara pela formação da Associação Comercial da cidade, que teve como primeiro presidente Anezio Teles.

Acompanhando o desenvolvimento da cidade a ACIG é gestora do Projeto Incubadora de Empresas, contando com 19 empresas incubadas, onde presta auxílio administrativo e gerencial, apoiando as empresas, em palestras, feiras, consultorias e desenvolvimento empresarial. Foi implantado o Cartão Accredito Alimentação, nas cidades de Garça e Alvinlândia, o que fortaleceu o comércio das duas cidades.

Em outubro de 2014, foi reinaugurado o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) do Sebrae, que funciona junto a entidade, agregando valor aos associados e pequenos empresários que iniciam seus negócios. O projeto Empreender conta com três núcleos: Beleza, Comércio Varejista e Olericultura, nos quais estão sentindo a diferença de se unirem e contar com o apoio da ACI-Garça, Facesp e Sebrae.

A ACI-Garça ainda conta com associados nas cidades de Álvaro de Carvalho, Júlio Mesquita, Gália, Alvinlândia e Lupércio, dando suporte as empresas.