novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Amparo
Site: http://www.aceamparo.com.br
Fundação 23/02/1951
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarialde Amparo foi fundada em 23 de fevereiro de 1951. O município de Amparo foi criado pela lei provincial no. 24, de 28 de março de 1865, sendo desmembrado do município de Bragança, ocupando uma área de 445 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 69.000 habitantes.

O sertão do Retiro da Camanducaia, como era conhecida a região de Amparo, recebeu os primeiros povoadores no início do século XIX, que construíam às margens do rio Camanducaia, uma capela em homenagem a Nossa Senhora do Amparo. A região cresceu baseada em pequenas propriedades agrícolas que cultivavam feijão, milho, arroz, algodão e criação de suínos e passaram a abastecer a capital. O crescimento da cultura do café promoveu o desenvolvimento, em especial, após a construção da Estrada de Ferro Mogiana e a chegada de imigrantes.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Amparo.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.