A Associação Comercial e Empresarial de Angatuba foi fundada em 6 de junho de 1987. O municÃpio de Angatuba foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 1.038, de 19 de dezembro de 1906, a priori, com a designação de EspÃrito Santo da Boa Vista, sendo desmembrado do municÃpio de Itapetininga, ocupando uma área de 1.027 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 23.000 habitantes.
O crescimento da região ocorreu a partir da segunda metade do século XIX quando os primeiros agricultores chegaram e constituÃram as suas propriedades. A ocupação foi ascendente a partir de chegada da Estrada de Ferro Sorocabana. Em 1908, o nome do local, conhecido por EspÃrito Santo da Boa Vista, passou a se chamar Angatuba, que em tupi significa “mansão dos espÃritosâ€.
A entidade foi fundada com o objetivo de unir os setores empresariais e trabalhar em defesa da livre iniciativa. Além de representar e expressar a opinião legÃtima e independente dos empresários de Angatuba, na busca dos melhores caminhos do desenvolvimento. Sua trajetória é parte integrante da história de Angatuba, pois, desde sua fundação, a ACE Angatuba participa ativamente de todos os episódios marcantes da vida Angatubense.
Em seu quadro associativo encontram-se empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.