novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl de Borborema
Site: http://www.acibbo.com.br
Fundação 21/09/1993

A Associação Comercial e Industrial de Borborema foi fundada em 21 de setembro de 1993. O município de Borborema foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 2.089, de 19 de dezembro de 1925, sendo desmembrado do município de Itápolis, ocupando uma área de 552 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 15.000 habitantes.

A região ocupada pela cidade de Borborema foi ocupada de maneira esparsa no decorrer do século XX. Em 1902, um grupo de proprietários fundou um povoado chamado Fugidos, nome de uma fazenda que existia no local. Foi construída uma capela em devoção à São Sebastião e o núcleo se expandiu. Em 1909 foi constituído o distrito de Borborema, nome dado por Nicolau Pizzolante, que em tupi significa “serra alta”. Posteriormente, a cidade recebeu indústria que promoveriam um maior desenvolvimento.

Alguns empresários no ano de 1993 tiveram a iniciativa de discutirem e deliberarem os primeiros movimentos para a fundação da Associação Comercial e Industrial de Borborema, que surgia em defesa dos empresários locais. A primeira diretoria foi composta: Presidente - Estevão Antonio Avanci; Vice-Presidente - Antonio José Puzzi e diretores - Cláudio Renato Flávio Simões; João Carlos Granzotti; Jorge Feres Junior e Samuel Garcia.

A entidade esteve à frente de lutas memoráveis em defesa do progresso dos empresários, com participação decisiva na vida econômica, política e social de Borborema. Representando ativamente, sob todos aspectos, o comércio, a indústria, os prestadores de serviços e demais segmentos empresariais, a ACIB tem envidado todos os esforços para o contínuo desenvolvimento de seus Associados e engrandecimento da cidade, procurando oferecer aos seus Membros um leque cada vez maior de bons serviços, com ênfase àqueles que visam a proteção ao crédito.