novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Emprl de Braganca Paulista
Site:
Fundação 30/08/1934
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comerciale Empresarial de Bragança Paulista foi fundada em 30 de agosto de 1934. O município de Bragança Paulista foi criado pela lei provincial no. 21, de 24 de abril de 1856, sendo desmembrado do município de São Paulo, ocupando uma área de 512 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 158.000 habitantes.

A região de Bragança Paulista, no século XVIII, fazia parte da propriedade de Antônio Pires Pimentel e de sua esposa Ignácia da Silva Pimentel que, em cumprimento de uma promessa, constroem uma capela em louvor de Nossa Senhora da Conceição. O povoado cresceu com a chegada de novos moradores e transformou-se no decorrer dos anos em ponto de passagem e descanso para tropeiros. O local ficou conhecido como freguesia de Conceição do Jaguari. Em 1767, quando foi elevada a vila, recebeu o nome de Vila de Nova Bragança, em homenagem à dinastia de Bragança, que governava o Brasil. Por ocasião da emancipação política passou a ser designada de Bragança, e no ano de 1944 teve o nome alterado para o atual.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Bragança Paulista.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.